Fran mãe da princesinha Sophia


Bom dia, Boa tarde, Boa noite!

Como a maioria das meninas, eu também me candidatei a ser colaboradora do Mamãe Mode On, e pra minha felicidade hoje estou aqui escrevendo o meu primeito post, confesso que estou um pouco nervosa, mas isso logo passa.

Então pra quem não me conhece ainda, eu sou a Francisca mãe da princesinha Sophia e escrevo no blog Minha Princesa Sophia, é um cantinho onde compartilho o nosso dia-a-dia, nossas alegrias e realizações desse universo materno, dúvidas e incertezas de uma mãe de primeira viagem que resolveu engravidar com quase 35 anos.

Mas para chegar até esse dia lindo e iluminado em minha vida é preciso conhecer um pouquinho da minha história, e tudo começou assim.

Na adolescência eu nem pensava em engravidar, ser mãe, quando me perguntavam sobre o assunto eu era taxativa, não, não terei filhos, depois comecei a cogitar a hipótese em adotar, amar, cuidar e me dedicar a um filho do coração. 

E casar? Casar, eu queria, desejava mas parecia tão distante de mim.Talvez por priorizar outras coisas na minha vida, trabalho, trabalho e trabalho, queria ser alguém primeiro na vida, não depender dos outros, tanto que cheguei a trabalhar aos domingos das 8 às 20hs, e de segunda a sexta em outro trabalho, minha vida era uma correria só, mas era o que eu tinha escolhido, e será que valeu a pena? Não sei mesmo.

Até que em um belo dia um rapaz começou a me cortejar, eu fui aceitando, começamos a conversar por horas e horas pelo celular na madrugada, resolvemos assumir o namoro, enfrentei, enfrentamos muitas barreiras dentro da minha casa por namorar alguém mais novo do que eu.

Lutamos um ao lado do outro e vencemos ou melhor o amor venceu, e para aqueles que achavam que nosso casamento não iria durar, só tenho uma coisa a dizer, estamos juntos, casados e felizes a quase oito anos.

Viviamos muito bem só nós dois, os anos foram passando a idade chegando e uns pensamentos começaram a rondar a minha mente, era o meu subconsciente falando comigo, um desejo infinito que nunca achei que sentiria invadiu o meu ser, era o desejo de ser mãe, de poder gerar uma vida e amar incondicionalmente sem pedir nada em troca.

Se passou quase um ano até decidirmos que tentaríamos engravidar, sim tentaríamos pois o meu marido estava com esse mesmo desejo, não falamos nada para ninguém, pois quanto mais pessoas soubessem, maior seria a cobrança, e isso incluía mãe, sogra, sogro, tanto que levaram um susto quando anunciamos que estávamos grávidos.

Nossa princesinha nasceu em janeiro de 2010, de parto normal pra alegria aqui da mamãe, e já se passaram três anos, três anos de muito amor, compreensão, dedicação, de entrega. Três anos que tudo gira em torno da Sophia e assim será para todo o sempre.

E como é ser mãe de uma princesinha, que é e será filha única, até onde acerto ou erro com ela? E a mãe que já está perto dos 40, nossa os temidos 40 anos, é bom eu parar por aqui porque senão vai ser um livro e não um post.

Obrigada a você que leu até aqui, comente, palpite queremos muito saber a sua opinião, seja um elogio ou uma crítica.

Beijos e até a próxima semana.

  
sorteio

16 comentários:

  1. Fran que legal conhecer sua história, não importa a idade que temos, pra realizar sonhos basta sentir eles despertar dentro de nós e correr atras. Parabéns e sucesso por aqui, beijos triplos em vocês.
    Cléo
    @eueosgemeos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Cleo, realmente não tem uma hora ou idade certa para realizar os nossos sonhos, o que não podemos é desistir jamais.
      Adoro esses beijos triplos, e por aqui beijos duplos pra vocês.
      Fran

      Excluir
  2. Fran...que história linda...confesso que me emocionei muito...as lágrimas já me vieram aos olhos...bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra,é muito bom poder estar aqui compartilhando um pouco da minha história.
      Sucesso a todas nós.
      Bjs, Fran

      Excluir
  3. Olá Fran querida,
    Seja bem vinda nesta nova missão.
    Que bom saber um pouquinho mais de você.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia querida, pra mim é um privilégio fazer parte dessa família, e ter os amigos por perto, nossa isso não tem preço.
      Bjs, Fran

      Excluir
  4. Muito linda sua história!!!

    Também me emocionei muito!

    Beijão

    http://yasmin-vitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra, é muito bom ter você por aqui.
      Bjs, Fran

      Excluir
  5. Fran adorei conhecer um pouquinho mais de você. Te acompanho a tanto tempo e não sabia como foi que tudo começou... rs

    Beijos e seja muito bem vinda ao nossa cantinho.
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora pelo carinho e forma como acolhestes a mim e as meninas, aqui nesse cantinho que já chamo de meu, de nosso.

      Espero fazer parte dessa família por muito tempo e dividir um pouco da minha história com todos.

      O meu muito obrigada,
      Bjs, Fran

      Excluir
  6. -
    Parabéns pela historia de vida

    sheiro Grande

    http://khauannydandara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natália pelo carinho.
      Espero te encontrar por aqui sempre.
      Bj, Fran

      Excluir
  7. Parabéns Fran querida! Ficou lindo seu primeiro post... eu nem sabia que vc já beira os 40. Tem carinha de 20! beijocas pra vc e sua princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, ainda bem que tem algumas recompensas na vida, já que fui mãe um pouco mais tarde tenho o privilégio de não aparentar a idade que tenho, assim me passo por novinha rsrsrs
      Bjs, Fran

      Excluir
  8. Oi Fran, amei a história!!
    Estarei ansiosa para ler seus próximos posts!

    Beijos enormes em vc e na Princesa!

    s2

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iasmim obrigada pelo seu carinho.
      É muito bom fazer parte dessa família e ter colegas maravilhosas como vocês.
      Bjs, Fran

      Excluir