Tudo começou assim ...

Quando resolvi engravidar, procurei meu ginecologista para ver como andava a minha saúde, a primeira coisa que ele fez foi solicitar uma bateria de exames, afinal eu já beirava nos 35 anos.

A cada mês que passava e não se confirmava a gravidez era uma frustração para mim,  sabia que levaria um tempo para engravidar mas o desejo que existia dentro de mim era maior do que qualquer coisa.

E se passou um mês, dois meses, três, quatro, cinco e nada e a cada consulta o meu GO me explicava que poderia demorar, pelo fato da minha ansiedade, a idade, e qualquer investigação normalmente ocorre após os 35, mas caso eu não engravidasse no próximo mês iniciariamos a investigação.

Quando chegou a próxima consulta eu estava radiante e com o exame positivo em mãos, claro que ouvi dele o seguinte: A minha ansiedade era o que estava me atrapalhando a realizar o meu maior desejo.

Me cuidei muito durante os 9 meses, aguardava ansiosa por cada ultra para poderem ouvir o seu coração bater forte, e eu como manteiga derretida só chorava e chorava. Posso dizer que fui privilegiada pois não tive nada além de alguns enjôos no inicio da gravidez e durante o parto foi mais rápido que uma corrida. Formula 1.

Mas isso foi comigo, então se você esta pensando em engravidar, seja pela primeira, segunda vez, nao importa quantos filhos você já tenha ou deseje, procure um médico, ele e a pessoa certa para te orientar e tirar todas as suas dúvidas sobre esse momento lindo e encantador na vida de uma mulher.

E não esqueça de fazer os exames de rotina anualmente. Cuide-se, a prevenção e o melhor caminho para uma vida feliz e saudável. 

Beijos e até a próxima semana,  não esqueça de comentar, lembrando que todos os recadinhos são respondidos aqui mesmo nos comentários, então se deixou um comentário não esqueça de retornar para ver a resposta.

www.minhaprincesasophia.com.br
sorteio

10 comentários:

  1. Como seria maravilhoso né Fran, se todas as mulheres fossem como vc...planejar...se cuidar...para colher nada mais que alegria e muita saude!!!! Acompanho sempre suas postagens e amo!!!! bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra por seu carinho e por estar sempre nos acompanhando. Bj Fran

      Excluir
  2. Que amor! Parabéns pela princesinha Fran! Que tenham sempre saúde saúde e saúde para curtir a vida juntas! bjos mil da Dani e da Sophia de cá.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Fran. Aqui engravidei com 15 dias de tentativa, acho que porque não ficava pensando muito, só tentava.
    Não me cuidei antes de começar as tentativas, mas da próxima com certeza farei isso, é o melhor para a mulher e para o futuro baby.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jamilly foi assim tão rápido, se eu soubesse teria ficado também só nas tentativas. Mas isso vai muito de pessoa pra pessoa.
      Então vamos aguardar e torcer pro Lucas ganhar logo um maninho ou maninha né.
      Bjs, Fran

      Excluir
  4. Fran que legal falar sobre isso, já estou a algum tempo tentando engravidar do meu segundo filho e cada mês que passa fico mais e mais ansiosa. Mas acho que é exatamente isso que você falou, prevenção é essencial.
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só a Clara vai ganhar um maninho ou maninha, muito feliz por essa decisão de vocês.
      Então tente muito e cuide-se.
      Bj, Fran

      Excluir
  5. Vc disse tudo!
    Ansiedade atrapalha muito... comigo tb demorou um tempinho, quando desencanei aconteceu, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como atrapalha né Cris mas diz isso pro nosso inconsciente ele nunca nos obedece. Bjs Fran

      Excluir