Mas ontem ao colocar uma frase no meu Facebook a discussão veio a tona e resolvi abordar o assunto aqui.
A polêmica amamentação.
Postei a frase de uma amiga que diz: "Mais vale uma mamadeira com amor que um peito com dor!"
O negócio tomou uma proporção que eu nunca imaginei que pudesse causar.
Vou transcrever os comentários pois acho que todos são bons:
Amei a frase da Bárbara: "Mais vale uma mamadeira com amor que um peito com dor!"
Bem essa foi uma ótima discussão que me fez pensar... será que toda mãe tem que seguir os "padrões" que a sociedade nos impõe?! Será que amamentar é tão indispensável assim? Dizem também que as "amas" de leite eram "solicitadas" porque as mães não "podiam" amamentar seus filhos... foi o caso da minha avó. O Brasil, os países europeus e as mães precisam rever seus conceitos e definir o que é mais viável para cada situação.
Comentem e deixem suas opiniões. Beijos bom fim de semana e um Lindo dia das mães a todas que fazem da sua vida do seu propósito o bem de seus filhos! Até a próxima semana!
sorteio
Dani, nme preciso te dizer que acho suas postagens maravilhosas né??? Suas reflexões sobre a maternidade são fantásticas...me encaixei perfeitamente na de hj...bjs
ResponderExcluirAlê, obrigada pela força. bjs
Excluireu acho que amamentar nao é facil pq ate pra quem da tudo certo, doi nos primeiros dias. falo da minha experiencia, que nao "preparei o seio" nenhum dia durante a gravidez e o miguel mamou na primeira hora de vida e qdo o leite desceu morri de dor, o seio ficou uma pedra, mas graças a uma amiga e ao meu obstetra fabuloso fui bem orientada e deu tudo certo. miguel nunca tomou LA e mama ate hj com um ano (nao sei qdo vai parar).
ResponderExcluirtenho algumas amigas que nao conseguiram amamentar e sao maes fantasticas, acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
é como ja conversamos dani, sonhei em alimentar meu filho com legumes organicos e tal, porem ele so foi comer mesmo a papinha da nestle.
a maternidade NAO é como sonhamos, nao existe aquela historia perfeita, é bem dificil e vivemos situacoes que a gente nem imaginava que existia.
gente pra palpitar e julgar SEMPRE teremos que conviver, isso pra mim é pura maldade de gente que nao é feliz com a propria vida e tem que cuidar da vida dos outros.
tem tudo a ver com uma frase que li hj:
"o segredo da paz é cada um cuidar da sua vida !"
Adorei Bárbara! "O segredo da paz é cada um cuidar da sua vida".
ExcluirEstou amando retomar esse contato com as colegas da faculdade em outro aprendizado... esse de ser mãe. bjos
Oi Dani, que post maravilhoso, e o debate então??
ResponderExcluirNem se fala!!
Dando a minha opinião, acho que cada mãe tem o direito de fazer o que é melhor para si mesma e seu filho sem o palpite dos outros.
Eu por exemplo sofri também no começo da amamentação, então revezava entre o peito e a mamadeira...
Muitas vezes quando o peito estava muito ferido eu tirava o leite com a ajuda da bombinha e colocava na mamadeira só para não sentir mais dor!
A Drii mamou até 1 ano e 10 meses, onde ela mesma não quis mais aceitar o peito e eu respeitei a hora dela de parar, mas se o caso fosse de ela não ter chegado nem aos 6 meses mamando no peito, culpa eu não sentiria pois teria consciência de que tinha dado o meu melhor para amamentar e não consegui.
E sinceramente nunca me incomodei com o que os outros achavam ou deixavam de achar, pois acredito que a maternidade tem que ser algo prazeroso.
É importante que nós Mães pensemos que não só nossos filhos tem de estar bem, mas nós também, pois a maternidade não gira em torno somente da amamentação, mas de várias outras coisas que merecem que nós estejamos bem e tranquilas para seguirmos em frente sem culpas.
Um forte abraço..
http://amaedadrii.blogspot.com.br/
Iasmin adorei o comentário. Obrigada! Abraços e Feliz dia das mães!
Excluir