Ale Mamãe da Maria Flor - " O exemplo "



Oi Gente!!!Tudo bem???? Espero que sim...

Gostaria de compartilhar com vocês, o meu grande desafio em " ser o exemplo " para minha filhota.

A partir do momento da descoberta da gravidez, começei a pensar na questão " o exemplo ", o que fazer e não fazer. Comprei diversos livros, passei a assistir programas relacionados a maternidade, coisas de mãe de primeira viagem.

Criei na minha cabeça, um modelo de " mãe perfeita " que deveria seguir em todos os momentos, mas logo caiu por terra na primeira vez que soltei um palavrão sem querer perto da Maria Flor e ela imediatamente como um gravador repetiu...e eu quase morri do coração.

Em uma outra ocasião no shopping, dei-lhe uma bronca por não tirar as mãos da boca, quando dei por mim...vocês podem imaginar quem estava roendo as unhas??? Pois é, eu mesmo...e pra piorar, a Mariazinha coloca a mão na boca e diz: " Igual a mamãe "...Olha o papelão...rsrsrrsrsrsrsr...

Depois desses e outros episódios, minha teoria sobre " mãe perfeita " deixou de existir. De fato, não sou uma mãe perfeita ( e sinceramente acho que não serei )...estou me reeducando pra fazer o melhor que puder, sou uma mãe em construção.

Um beijo grande e um ótimo final de semana!!!!

Até...
sorteio

4 comentários:

  1. Amiga é isso mesmo, uma mãe em construção! Mães perfeitas não existem! É tudo imaginario. Já não me cobro mais, já não acredito que existam mãe perfeitinhas e maravilhosas! Até porque ninguem é perfeito! O que temos que fazer é ter conciencia do exemplo que podemos dar aos nossos filhos!
    E você consciente de que é uma mãe em construção já esta dando um passo enorme...
    Como sempre digo: Seja a melhor mãe que você pode ser!
    Beijos e ADOREI o post.
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Parece q o assunto dessa semana foi mesmo as mães perfeitas q caem por terra!!

    tudo oq eu pesquisei e idealizei para o inicio da maternidade, aconteceu diferente!!!
    a começar pelo parto, q me deixou muito frustrada no inicio, depois a amamentação, e tantas outras coisas vieram...

    o importante é a gnt saber q vamos mudando com o tempo, adquirindo experiencia...

    beijos

    (http://infinitamentematerna.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada meninas pelos comentários...como já disse algumas vezes...qdo trocamos experiencias nos tornamos mais fortes...grande beijo e otima semana...

    ResponderExcluir
  4. ALê... a mãe perfeita não existe! O nosso aprendizado é feito desses momentos em que erramos e assumimos que estamos erradas.
    Assim vamos aprendendo o que é possível e o que impossível seguir. Estou agora com uma dúvida aqui que o pai da Sophia fica dando isotonico pra ela... será que uma criança de 3 anos pode tomar isso? Nunca vi nada falando se sim ou se não pode... mas vou pesquisar. Sorte aí! E muita sabedoria para mostrar o "certo" e o "errado" para sua pequena. bjos

    ResponderExcluir