Páscoa.

A Clara ainda não entende o real significado da Páscoa, para ela tudo é festa, coelhinho e chocolate. Mas eu quero que ela cresça e entenda que a Páscoa vai muito alem disso, claro não vou tirar a fantasia dos ovos de chocolate e do coelhinho, afinal, isso faz parte da infância, porém quero que ela cresça e entenda que essa é apenas uma pequena parte da Páscoa.
E hoje, pensando em uma forma de contar para ela, de um jeito que ela conseguisse compreender, achei um video lindo no youtube que explica o significado da Páscoa encenado por crianças. Assistam e mostrem para os pequenos, é uma linda encenação e tenho certeza, que como eu, voce vão se emocionar.



Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo - Pessach a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

Que, na Pascoa, nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressucitou e esta entre nós.
FELIZ PÁSCOA!!!



Beijos nossos,

sorteio

3 comentários:

  1. Oi Debi.... aqui em casa, é muito diferente a comemoração da Páscoa, não temos crença, quer dizer eu não tenho, meu marido se diz católico, mas daqueles que nunca vai a igreja, nunca reza, nunca faz nada, diz que é, pq foi batizado, e acredita em deus, pq, assim ele foi ensinado... vivemos em uma pequena "guerra" quando o assunto é religião, quando as crianças perguntam algo, eu respondo de uma forma, que elas entendam o eu ponto de vista, mas que são LIVRES para acreditarem no que quiserem, marido ja nem se mete, na escola, estão ensinando religião, o que eu acho muito errado, pois religião n tem nada ha ver com educação, ai eles chegam em casa, me fazendo um monte de perguntas, isso é ruim, pa lá falam uma cosia aqui eu falo outra, por isso deixo claro que Páscoa Natal etc, foi o homem quem inventou,para celebrarem uma data, e que conforme eles forem crescendo vão entender melhor e vai partir deles crer ou não.... então na páscoa aqui, é apenas uma data que o coelhinho vem trazer chocolates pra quem obedeceu uahsuahsua...e por ai vai ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana conhecer sobre você e suas festas com a Clara. A propósito, o blog todo está um encanto. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aqui tb fazemos o mesmo, incentivamos ele a ser criança, mas o verdadeiro sentido nunca é esquecido.

    bjs

    ResponderExcluir