A verdadeira Páscoa



Bom dia mamães! Hoje é sábado, véspera da Páscoa e uma pergunta fica no ar “Você sabe o que é a Páscoa”?!?

Para os cristãos, a Páscoa significa que todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Cálvario que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o Senhor. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.
* fonte DAQUI

Para os judeus, a Páscoa é uma festa instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esquecessem que foram escravos no Egito, e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa, trazendo juízo sobre os deuses do Egito e sobre Faraó. Páscoa fala de memória, de identidade. O povo de Israel foi liberto do Egito para poder servir a Deus e ser luz para as nações.
*  fonte DAQUI

Os símbolos e imagens agregados a Páscoa foram sendo introduzidos ao longo dos anos. Já que trata-se de renascimento, usam-se ovos para representar esse sentido; a vida nova vem simbolizada pelo coelho, animal que se reproduz rapidamente e numa escala elevada. O chocolate é meramente comercial, afinal de contas, poucos são os que não gostam deste delícia. O restante é por conta da nossa imaginação

Feliz Páscoa, feliz vida eterna ....


Beijos, Má


sorteio

0 comentários:

Postar um comentário