O Câncer de Mama



Olá, bom dia!!!

Espero que todos estejam bem.

Com certeza, uma das notícias mais comentadas dessa semana foi a dupla mastectomia que a atriz e diretora Angelina Jolie se submeteu. Vou aproveitar o gancho e contar um pouco sobre a " minha experiência " com o câncer.

Perdi minha Avó aos 65 anos de idade para o câncer...quando era mais jovem, por volta de 45 a 50 anos, descobriu a doença e retirou um dos seios...aos 60 e poucos anos ressurgiu no outro seio...foi submetida a diversos tratamentos...mas infelizmente sofreu metastase e não resistiu.

Fico feliz em saber que há tanto empenho na descoberta da cura, pesquisas e estudos em andamento...para deter essa doença terrível...que passa por cima de tantas familias...causando um sofrimento enorme.

Sinceramente...e claro uma opinião muito particular de quem perdeu um ente querido, aprovo a decisão tomada pela atriz Angeina Jolie em relação a cirurgia realizada. Talvez, pela dor que passou em perder sua mãe, utilizou todos os meios que lhe eram possíveis para manter a doença o mais longe possível.

Peço, por amor a seus filhos, familiares e amigos que realizem periodicamente seus exames, pois sabemos que se detectarmos o câncer no início há grande chance de cura.

Eu e minha família perdemos essa batalha, mas espero que o mundo ainda vença essa guerra!!!

Bom final de semana!

Beijos...
sorteio

6 comentários:

  1. Nossa Ale, perder um ente querido eh mesmo muito dolorido... Meu avo foi-se com 62 anos com um cancer que comecou no rim e pulmao depois tambem evoluiu pra metastase. Aprovo totalmente o que a Angelina Jolie fez. Afinal se podemos prevenir porque esperar? Bjos e bom fim de semana! Dani e Sophia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani, por acompanhar as minhas postagens...é muito dificil mesmo perder um ente querido!!!! Mas ainda bem que a ciencia está evoluindo muito né????bjs...

    ResponderExcluir
  3. Muito dificil, com certeza ela foi forte e guerreia! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tb já perdi entes queridos por conta do câncer, então o que se pode fazer pra prevenir é bem vindo.
    E daqui pra frente essa batalha tenha finais felizes, bjs

    ResponderExcluir
  5. Puxa.... sinto muito. Não consegui escrever nada, fiquei triste por vocês. E que bom você abordar o tema em post, ajuda muita gente! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que perda triste e que bom está por aqui este ano tenho que fazer, pois minha família tem muitos casos de cancer. É melhor prevenir.
    bju

    ResponderExcluir