Desabafo de uma mãe


Bom dia, boa tarde, boa noite,

Hoje estou aqui para desabafar, tentar tirar um pouco o nó que está na minha garganta desde o domingo, dia das mães.

Nos últimos tempos temos visto várias injustiças, massacres com os animais, mais precisamente com os cachorros.

Na internet tem horas que chega a ser insuportável tamanho o grau de compartilhamento de imagens, vídeos pedindo justiça.

Tenho conciência que cada um é livre para compartilhar e fazer o que quiser em seu perfil e na sua vida, sempre respeitei e respeito a luta de cada um e na maioria das vezes me sensibilizo com a dor alheia, afinal dentro do meu peito bate um coração e não uma pedra.

Assim como todos nós temos o direito de ter um, dois, três sei lá quantos bichinhos de estimação. 

Aqui em casa nós não temos, na verdade bem que tentamos mas a Sophia não tem jeito de querer chegar perto, quando está longe é super amiga, adora e tudo mais, mas quando chega perto o medo corre solto.

Isso que desde que ela nasceu é acostumada com cachorro, pois na casa da avó paterna, lá sim tem muitos  au au como a Sophia fala.

Acontece que no domingo todos os filhos, noras e a única neta, a Sophia, se reuniram na casa da da mãe/avó para o almoço do dia dia das mães, mas uma das minhas cunhadas tem um cachorrinho (nem tão pequeno agora) que está sempre com ela, seja na cozinha, na mesa, na sala.

E quando chegamos lá a Sophia não desceu do meu colo de jeito nenhum por causa do cachorro, até pediu educadamente a ela para colocar o au au no quarto vazio, ela meio que quis passar a conversa mas acabou cedendo.

Sophia foi para o quarto junto com a avó e o pai, eu fui para a sala e quando menos espero escuto o seguinte: "_ Teremos que deixar o fulaninho (falando do cachorro e citou o nome) da próxima vez em casa, porque olha só o coitado tem que fica trancado no quarto". O que isso queria dizer que o cãozinho era privado de circular pela casa por causa da minha, aff.

O sangue ferveu em minhas veias, contei para o marido e sogra que ficaram indignados, mais que depressa o marido disse vamos embora e pra já peguei a Sophia no colo e fomos saindo.

Mas quem disse que o marido conseguiu ficar calado e começou o maior bate boca, pra eles o cachorro tinha que ter mais liberdade do que uma criança. Era inadmissível ver o cachorrinho em um comodo da casa, já a minha filha podia ficar sentada no meu colo, sem poder descer e andar livremente.

O cerco se fechou, só dava a sogra chorando num canto, eu indignada e chorando indo em direção ao carro. E a discussão que começou na cozinha já estava no portão.

Fomos embora sem almoçar, revoltados, indignados, e muito, mas muito tristes com toda a situação, tudo porque uma pessoa não aceita se comportar e seguir o curso normal de uma casa, que aliás não era a sua, se fosse ai sim poderia agir e se comportar como bem quisesse.

E você deve estar se perguntando e o dia das mães, infelizmente esse dia foi o pior dia, se descuidar o pior dia da minha vida, já estou contando os dias para a comemoração em 2014.

Se fosse com você, com seu filho o que você faria?

 www.minhaprincesasophia.com.br



sorteio

8 comentários:

  1. Oi Fran, eu adoro animais.
    Mas acho q nesse caso o cachorrinho poderia ter ficado no quartinho pq ninguém estava expulsando o bichinho pra rua apenas respeitando uma criança que tem medo.
    Eu faria o mesmo q vc , iria pra casa na hora!
    Pois também não acho justo dar prioridade pro cachorro e não pra uma criança, sendo q apenas iriam deixar o bichinho no quarto.

    Mas não te estressa, curte tua filha pois oque vc fez foi pro bem dela e qualquer mãe leoa faria.

    ResponderExcluir
  2. Ai Fran que coisa chata! Eu tb tenho cahorro mas não fico levando pra casa de ninguém afinal ninguém é obrigado a conviver com a minha cachorra. Vc podia ter falado que o melhor seria deixá-lo em casa mesmo. Afinal é o habitat dele... Gente inconveniente! Aff! Que os próximos dias sejam melhores e nada impede de vc Sophia e seu marido saírem pra comemorar no próximo domingo o SEU dia das mães. bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu gosto muito de animais também e a Clara ama, mas la na casa da minha sogra é como na casa da sua, tem vários animais, mas todos ficam fora de casa, a Clara também não fica sozinha com ele, e qual o problema da criança sentir medo? Faz parte do crescimento delas. Achei um absurdo sua cunhada querer, pensar ou sonhar em comparar crianças com animais. Olha eu acho si que temos que trata-los com amor e carinho, mas dai chegar a pensar que os mesmos são homens? É demais pra minha cabecinha.
    Teria a MESMA atitude que você, não se sinta mal por isso, você foi educada ao pedir, sua cunhado é que oi mal educada ao falar mal de você pelas costas.
    Beijos amigas
    Débora

    ResponderExcluir
  4. acho essa pessoa uma sem noção mesmo,se ainda fosse na casa dela.mas da a liberdade p o cachorro e tirar a da sophia é de mais né.até acho q seu marido ta certo em falar pra quem sabe ela n faça dinovo,pena q estragou seu dia das mães.Espero q agora estejam todos bem.bjim

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de cachorrinhos mas eu no meu lugar e eles no dele, espero que Lucas não queira um quando crescer. Eu teria indo embora com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, acredito que o X da questão não seja o cachorrinho e sim a falta de bom senso por parte do proprietário. Tenho cinco cães, incluindo pit bulls...meu marido é adestrador...e sabemos perfeitamente respeitar as pessoas e seus limites. Mas vale lembrar, que cães não são pessoas...não devem e não podem ser tratadas desta maneira...bjs...

    ResponderExcluir
  7. Ai menina que chato...
    Realmente algumas pessoas não tem noção...eu mesma, tenho pavor de bichinhos, não é que eu não goste, tenho medo, em quase todas as casas as pessoas tiram o animal de perto de mim, porque já sabem...e eu acho isso muito bacana...minha ex-sogra, tinha um exercito de cão, e todas as vezes que eu ia lá, ficava dentro de casa, por causa deles..era horrível ter que ficar dentro de casa, e as vezes todo mundo no quintal, com isso, só fui me afastando ainda mais deles (família).
    Mas, você fez muito bem..o ruim é que foi no dia das mães, mas, vamos aprender que dia das mães é todo dia, você pode chamar a sua sogra (se for o caso), pra almoçar e comemorar o dia das mães..falo isso, porque costumo comemorar o natal antes ou depois, também.
    Mas, não fique triste vocês fizeram a coisa certa.
    Beijus

    ResponderExcluir
  8. Tambem já tive experiencias desagradaveis no dia das mães que me marcam até hoje. Mas bola pra frente amiga. Vc ainda vai ter muito momentos felizes com sua filha.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir