Dani mãe da Sophia - nova colaboradora!

Olá pessoal!

Tudo bem?!

Então me candidatei para escrever aqui nesse espaço lindo da Marcella e da Débora. E aí que elas me selecionaram! Que emoção!

Comecei a escrever o meu blog (Dani mãe da Sophia) quando descobri a gravidez "inesperada" da Sophia... Em janeiro de 2010. Sempre lendo os blogs de outras mães que se multiplicavam nesse meio virtual.

Virei fã da Marcella do Mon Maternité e de várias outras assim como a Fran do Minha princesa Sophia.

Fui fazendo amizades e conhecendo as mães aos poucos mas sentia falta de alguns temas relacionados as mães, que como eu, não são casadas, ou que não têm a ajuda do pai da criança. E então vim para o Mamãe Mode On falar dessa experiência.

Quando confirmei a minha gravidez eu já não tinha nem o telefone do pai da Sophia no meu celular (ele sempre perdia, mudava de número, etc) e então fui lá no Orkut e escrevi um "Testimonial" pra ele dizendo que tinha um assunto sério e urgente pra conversar, pedindo que ele me ligasse lá em casa ou no meu celular.

Ele ligou eu falei que estava grávida e ele logo disse: Nossa... preciso falar com minha mãe. Então a vó paterna da Sophia assumiu um papel que eu não esperava. Era ela que sempre estava nos exames de ultrason, queria me encontrar toda semana para almoçar e saber como ia a gravidez... Depois que Sophia nasceu ia lá em casa 2 ou 3 vezes na semana...

Até que quando a Sophia completou um ano ela e o pai começaram a querer sair com minha filha sem a minha companhia... Aff passei um perrengue porque achava um absurdo ele levá-la sozinha sem eu estar cuidando...

Tivemos que ir pro forum na presença de uma conciliadora (assistente social, psicologa...etc) para entrar num acordo. Assim Sophia com um ano e 2 meses começou a passar 3 horas do fim de semana só com ele e sua família.

Eu fiquei com o coração na mão... chorei muito até me acostumar com aquela "separação". Mas com o tempo fui vendo que aquela também é a família dela e esse é um direito de toda criança.

Bem essa é a 1a parte da minha história. Acabei me empolgando e não falei especificamente da vida de mãe solteira. Fica para as "cenas do próximo capítulo" ou do próximo post. Até sexta!

Beijos e obrigada por passar por aqui... e por favor comente!


sorteio

10 comentários:

  1. Dani...que história emocionante...amei...bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani sua linda, que história emocionante heim? Adorei conhecer um pouquinho mais de você. E estaremos todas aqui para acompanhar suas histórias e aventuras com a Sophia.

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Dani, primeiramente, que honra ser colocada na sua história de mamãe blogueira!

    Já disse milhares de vezes que você é guerreira, como toda mamãe de Sophia é né!?!? Lembro quando Sophia começou a passar momentos sozinhas com o pai e como foi difícil para você, mas você é mulher, mãe e sabe aprender e terá muito o que nos ensinar aqui!

    Seja bem vinda =)

    Beijos nossos para vocês, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, muito obrigada! Eu as vezes me sinto meio "peixe fora d'água conversando com as mães casadas mas aos poucos vou conhecendo outras que têm a história parecida com a minha e assim vamos trocando experiências.
      Você é e sempre será a blogueira que mais admiro porque amoooo o Mon Maternité. bjocas pras duas aí das duas aqui

      Excluir
  4. Nossa! Dani, q legal! :)
    Eu tb sou mãe solo, mas ao contrário de vc, infelizmente, não posso contar com ninguém da família do pai do Mateus.
    Parabéns por sua força e garra para abraçar essa dupla responsabilidade, que traz alegrias ao quadrado!
    Mto bom ter alguém com sua coragem para compartilhar essa dura, mas ao mesmo tempo, maravilhosa experiência: parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glau, obrigada!
      Eu acho que é bom compartilhar. As vezes fico com medo da família paterna ler as coisas que escrevo mas não tem nada demais é a nossa história. Estamos juntas! Conte comigo! bjos

      Excluir
  5. Oi Dani, estou ansiosa para ler mais partes da sua história!

    Bjos enormes..

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir