Alessandra mamãe da Maria Flor - nova colaboradora!!!!




Oi Gente!!!!

Eu também me candidatei ( como a Dani mamãe da Sophia que nos emocionou ontem com a sua história ) para escrever nesta página linda da Débora e da Marcella e para minha surpresa fui selecionada...olha que honra...
Dividirei aqui um pouquinho da minha história, os grandes desafios que enfrentei depois da maternidade e um pouquinho também sobre a saúde dos nossos pequenos

Então vamos ao meu primeiro e grande desafio:
Sonhei a minha vida toda com a maternidade, porém desde a adolescencia sofri com ovário policistico ( cirurgias, hemorragia, cistos gigantes... ) e tinha muito medo de não me tornar mãe. Mas felizmente, aos 29 anos descobri que estava grávida...parecia que iria explodir de tanta felicidade...mostrava ultrassom pra todo mundo...queria dividir com todos a minha felicidade.
Quando minha bebê nasceu, passei a ficar paranóica...não queria que ninguém se aproximasse dela ( exceto familiares muito próximos ), tinha medo que ficasse doente, que a tocassem com as mãos sujas...eu tinha alcool na casa inteira...para higienizar as mãos...um sentimento de super proteção tomou conta de mim.
Quando tinha doze dias, durante um choro, minha filha perdeu o fôlego...e o medo de que algo ruim acontecesse e a possibilidade de perdê-la se tornou realidade...foi com certeza o momento mais terrível da minha vida...a minha grande sorte é que meu marido estava em casa...precisamos do auxilio do corpo de bombeiros...ela ficou internada durante alguns dias...e meu leite secou no hospital mesmo...não pude mais amamenta-la...SALVAMOS a vida dela...mas parece que minha alegria naquele momento foi por agua abaixo, a tristeza tomou conta de mim.
Em uma conversa com a minha Ginecologista ( uma pessoa maravilhosa ), ela me alertou e pediu que procurasse ajuda, afinal...o meu anjinho precisava de mim. Mas foi em um almoço de domingo...que de fato ví o quanto estava mal...quando minha irmã ( inclusive madrinha da minha filha ) olhou pra mim e disse que todos estavam tristes pq eu não sorria mais...chorei horrores e resolvi procurar ajuda médica.
Hoje me sinto bem melhor, reaprendi a enxergar as alegrias, a também aprender algo com as tristezas e a valorizar cada momento, cada sorriso...e principalmente a minha familia, minha filha e meu marido que não desistiram de mim.
A Maria Flor hoje é mais que sapeca, brincalhona...tem um humor fantástico...solta cada pérola que só por Deus...
Ser mãe é algo mais que maravilhoso...divino...é adorável voltar pra casa e vê-la correr na minha direção...brincarmos juntas...assistir tv...ler...meu amor por ela é tão grande que parece não caber no meu peito...
Bom, essa é uma parte da minha vida...sem sombra de dúvidas uma parte foi muito difícil...mas a alegria de ver a minha Maria Flor sorrir...já valeu qualquer sacrifício.

Beijo grande e até logo.
sorteio

11 comentários:

  1. Que amor Alessandra! Força aí! Que ser mãe não é nada fácil... um dia desses vou contar do episódio de convulsão que a Sophia teve... dureza. Se cuide! Pra poder cuidar da pequena. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani...muito obrigada minha querida!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Ale que história linda. Sempre que leio seu relato me emociono e as lagrima vem aos olhos... De verdade, você e a Maria são sem duvida nenhuma, duas vencedoras. Parabéns e obrigada or compartilhar conosco esse momento que é muito pessoal e importante na ua vida.
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  4. Que linda história. Que bom que esta superando, sempre devemos aprender com as tristezas e alegrias... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, engoli a seco e respirei fundo. Parabéns, emociou-me! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra! Tbém passei por um momento parecido com minha filha e fomos parar no pronto-socorro. Ela tinha refluxo. Tbém fiquei meio paranóica, mas agora com o segundo filho desancanei. Adorei conhecer sua história. Passem lá no meu blog para conhecer um pouquinho da minha. :) bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  7. Ai Alessandra ... agora entendi porque você precisava fazer parte dessa família, precisa nos ensinar muito! Acho que consigo imaginar 1% do que você viveu e essa pequena percentagem é suficiente para dizer que você é mamãe mesmo, que batalha e sabe as alegrias e dificuldades da maternidade real!

    Seja bem vinda e ficarei ansiosa aguardando as tuas "aulas"!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, muito obrigada a todas pelo carinho...e por todos os comentários...Débora digo sempre que foi um enorme prazer conhece-la...Marcella, obrigada pela oportunidade...me senti honrada em ser selecionada em meio a mães com histórias tão maravilhosas!!!! bjs e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Linda história Ale!
    Graças a Deus, você esta superando tdo..

    Bjos enormes!!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linda história Alessandra!!!Eu sou meio paranóica também tive uma situação dificil com o meu bebê!
    Beijos Ca
    Amei o blog!!!
    To seguindo.

    ResponderExcluir