A delícia de ser mãe



Se há quinze, dez ou mesmo cinco anos alguém tivesse me perguntado “Você sonha em ser mãe?”, com certeza minha resposta seria “Claro que quero ter filhos, só que bem mais para frente, quero me casar, viajar, curtir minha vida fora da casa dos meus pais para daí planejar termos filhos!”, mas se posso abrir meu coração, longe disso ser um sonho, apenas uma coisa natural da vida!

Bobisse minha acreditar em contos de fadas e que a vida seria do jeitinho que eu um dia sonhasse! Óbvio que nada, ABSOLUTAMENTE NADA do que sonhei aconteceu, certo dia me vi grávida do namorado e morando na casa dos meus pais, nem profissão ou salario eu tinha!

Quando descobri que carregava o dom da vida e que teria em alguns meses uma princesa para chamar de minha, o nome escolhido foi Sophia que significa sabedoria! Confesso que ainda não posso responder por ela, mas graças a minha Sophia eu conquistei o dom da sabedoria.

Não, longe querer dizer que sou Deus ou que minhas ações e atitudes são o exemplo master e supremo de sabedoria, estou dizendo que a vinda da Sophia me trouxe sabedoria para a minha vida e minhas escolhas, por mais simples e ignorantes que elas fossem. Antes eu saía xingando e batendo porta, hoje paro, penso e, muitas vezes engulo seco pois descobri que na vida é necessário haver equilíbrio.

A maternidade também me trouxe alguns outros dons, ou quem sabe, talentos! Paciência, mansidão, temperança, amor, humor, serenidade são alguns dos meus outros “filhos”. Eles, assim como os nossos frutinhos nascem totalmente dependentes dos nossos corações e mentes abertos para que juntos possamos aprender os limites e necessidades de ambos os lados!

Dizer que ser mãe é fácil, claro que não! Existem noites mal dormidas, sono incontrolável, fome desesperada, banhos corridos, casa desarrumada ... mas a cada sorriso, a cada carinho, cada momento junto vale a pena todo o “sacrifício!

Hoje, posso me imaginar em outra casa, em outra cidade, com outra cor de cabelo, outro marido se duvidar, mas não consigo me imaginar não sendo mamãe, essa benção foi presente de Deus!

Beijos, Má







sorteio

2 comentários:

  1. Mah que lindo seu post! E é exatamente assim que me sinto depois que me tornei mãe, tudo na minha vida pode mudar e se tranformar, menos a mãe que existe em mim, isto carrega por toda mimha vida!
    Beijos
    Débi

    ResponderExcluir
  2. "Existem noites mal dormidas, sono incontrolável, fome desesperada, banhos corridos, casa desarrumada"

    Essa parte define todas as mãe né rsrsrsrsrrs
    e vivo tudo isso ai, em triplo, logo logo em quadruplo kkkkk.
    minha vida tbm tomou um caminho totalmente do que tinha planejado lá com 18 anos....meu sonho era, casar com um homem que me amasse, me fizesse feliz, parei de estudar pra cuidar da gravidez, e da casa...e ai as cosias foram acontecendo sem meu controle,passei 4 anos, nas mãos de um homem violento, até ter coragem para cair fora.... depois conheci meu atual marido ma sja com a experiência do ex, n confiava ,aos poucos as coisas foram se ajeitando, ai veio mais filhos, e hj to aqui, com planos de voltar a estudar, e quem sabe um dia voltar a trabalhar, mas por enquanto né, fico só no sonho, ja que logo terá mais um recén nascido em casa....
    ♩♫ Mas quer saber se quero outra vida ..não não ♩♫

    Bjs Marcella!!!!!!

    ResponderExcluir