Autismo, você sabe o que é?



Hoje, 2 de abril, é o dia mundial da conscientização do autista, e nós do Mamãe Mode On, não podiamos deixar de falar e apoiar essa causa!

Você sabe o que é, e quais os sintomas do autismo? O site Mundo Azul, que luta pelos direitos do autista, esclarece algumas dessas perguntas:

O que é o autismo:
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas).

Quais os sintomas do autismo:
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo.

O autismo não é brincadeira, é um distúrbio cronico e precisa ser conhecido, tratado e respeitado. Quanto antes o diagnóstico for dado, mais fácil será para o portador do autismo ter uma vida em sociedade.

Como o maior número de autistas são meninos, o autismo tem como simbolo a cor azul, então para mostrar que você é uma pessoa consciente e apóia essa campanha, vista  uma peça de roupa na cor azul hoje.

Vamos mostrar para o mundo que o autismo, é apenas uma forma diferente de ver o mundo! Apóie essa campanha. 


Beijos nossos,
  



 Fonte: Mundo Azul
sorteio

4 comentários:

  1. Muito bem lembrado, na escola do Lucas está tendo uma linda palestra para as crianças sobre o autismo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza quanto mães mais pessoas se conscientizarem sobre o assunto é melhor... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post!

    Quanto mais pessoas se conscientizarem sobre o assunto melhor!!
    Estamos usando azul por aqui hoje!

    ResponderExcluir
  4. Vamos vestir azul sim e apoiar a campanha, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir